Atividades do CRAS a pleno vapor! - 18/04/2017
Crédito: Secretaria da Saúde e Assistência Social

Legenda: Grupo de Mulheres Margaridas em frente à sede do CRAS

Atividades do CRAS a pleno vapor!

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Brochier tem como grande destaque o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Este trabalho organiza-se em grupos, a fim de ampliar as trocas culturais e de vivências entre os usuários, além de desenvolver o seu sentimento de pertença e de identidade. A partir destes objetivos são organizadas as atividades, que em Brochier são:

- Oficina de Artesanato;
- Oficina de Teatro;
- Oficina de Culinária;
- Oficina de Fotografia;
- Atividades de Reflexão;
- Atividades Comemorativas;
- Ações Sociais;
- Atividade Física;
- Orientações com Profissionais da Saúde e Assistência Social.

As ações são organizadas de acordo com a faixa etária e funcionamento das turmas. Atualmente contamos com os seguintes grupos:

- Grupo de Reeducação Alimentar (encontros semanais na segunda-feira à tarde, em média 30 participantes);
- Grupo de Teatro para Adolescentes (encontros semanais na terça-feira de manhã, em média 15 participantes);
- Grupo de Mulheres Violetas (encontros quinzenais na quarta-feira à tarde, em média 15 participantes);
- Grupo de Mulheres Margaridas (encontros quinzenais na quinta-feira à tarde, em média 15 participantes);
- Grupo de Mulheres Girassóis (encontros quinzenais na quarta-feira à tarde, em média 15 participantes);
- Grupo de Portadores de Necessidades Especiais (encontros quinzenais na quinta-feira pela manhã, em média 9 participantes);
- Grupo de Adolescentes Meninas (encontros quinzenais na quinta-feira à tarde, em média 15 participantes);
- Grupos de Crianças (encontros quinzenais na sexta-feira pela manhã e à tarde, em média 20 participantes em cada grupo/turno).

Maiores informações sobre os trabalhos realizados pelo fone 3697-1582 ou diretamente na sede do CRAS, que atende de segunda a sexta das 8h às 17h.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados