A Secretaria da Saúde informa que, atualmente, Brochier totaliza 1131 casos confirmados de coronavírus, sendo que 8 pacientes estão com o vírus ativo e uma pessoa encontra-se hospitalizada. Por conta desse novo aumento nos casos, ressaltamos a importância de que todos completem o esquema vacinal contra a covid-19 o quanto antes: quem ainda não se vacinou pode procurar o Posto de Saúde a qualquer momento, e quem realizou a segunda dose há pelo menos 4 meses já pode agendar sua dose de reforço através do fone (51) 3697-3073. Além disso, a quarta dose do imunizante já está disponível para idosos com 70 anos ou mais.

O coronavírus segue entre nós e os cuidados são responsabilidade de todos!

Atualizado: há 19 horas

Após o cancelamento da edição de 2020 por conta da pandemia de coronavírus e da realização de uma edição em formato online em 2021, a Kulturtreffen voltará a ser realizada de forma presencial em 2022. Neste ano, o tradicional evento criado com o intuito de celebrar a arte e as raízes culturais de nosso município acontece em duas datas: 28/05 (sábado) e 30/05 (segunda-feira).

No sábado, a Orquestra Municipal de Brochier e o grupo "A Tarde é Nossa" se apresentam na Praça Willimar Fetzner a partir das 15h (em caso de chuva, o evento será transferido para o Ginásio Municipal Darcy Fetzner). Já na segunda-feira, o Auditório Municipal Walter Arno Nabinger recebe o Encontro de Coros a partir das 19h30. O evento será transmitido ao vivo pela Rádio Imperial FM, via Facebook e YouTube oficiais da emissora, e terá participação dos corais brochienses e de grupos convidados de outros municípios.

Em ambos os dias de Kulturtreffen, a entrada será gratuita mediante doação de alimentos não-perecíveis ou produtos de higiene e limpeza, que serão entregues para entidades do nosso município. Reúna sua família e participe dessa confraternização cultural!

#Kulturtreffen2022 #SecretariaDaCultura #Brochier34Anos

O certame acontece no dia 04/06 (sábado) a partir das 14h, na quadra de areia localizada atrás do Ginásio Municipal Darcy Fetzner. Os interessados em participar podem realizar sua inscrição de forma gratuita através do email esportes@brochier.rs.gov.br, informando os dados do

responsável pela dupla (nome, e-mail e telefone de contato), sendo o segundo participante informado apenas no dia/local do evento, antes do primeiro jogo. O torneio terá o limite de 12 duplas inscritas, com a doação de 1kg de alimento não-perecível por atleta no dia/local da competição. O prazo para inscrição encerra-se às 18h de 03/06 (sexta-feira) ou ao atingir o número limite de 12 equipes.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Brochier, através da Secretaria do Desporto, em parceria com o SESC/Fecomércio de Montenegro, e acontece em comemoração aos 34 anos de emancipação política de Brochier, ocorrido em 11/04. O regulamento completo pode ser acessado através do link a seguir: https://bit.ly/regulamento-torneiodefutevolei

Monte sua dupla e participe!