05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. Foi criado por ocasião da Conferência de Estocolmo, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972.

É um dia muito importante para estimular mudanças de atitudes e conscientizar globalmente a respeito do meio ambiente. É celebrado no dia 5 de junho, ao redor do mundo, através de iniciativas individuais e coletivas em defesa do meio ambiente, de forma a causar impactos positivos no planeta.

Qualquer atitude serve como celebração: plantar uma árvore, fazer um mutirão de limpeza de florestas ou da praias, promover campanhas de reciclagem, reutilizar objetos criando novos, reunir pessoas para repensar suas atitudes, entre muitas outras coisas. Participe da do concurso fotográfico de Brochier, cada ato de conscientização conta e o mundo agradece! Salve o mundo todo o dia! #Ecologia #ColetaSeletiva #MeioAmbiente #Reciclagem #Natureza