1ª Semana de Conscientização e Educação Fiscal de Brochier: EMEF Emílio Bauer

Na quinta-feira dia 11 de julho, foi a vez da EMEF Emílio Bauer realizar atividades alusivas a 1ª Semana de Conscientização e Educação Fiscal de Brochier. Na ocasião, foi apresentado o Projeto da professora Claudiane Braun com os alunos do 2ºano para as demais turmas da escola. O objetivo é formar alunos colocando-os em condições de contribuir para o desenvolvimento da sociedade de forma atuante. Na sua introdução, a professora explicou que os vereadores do nosso município juntamente com os docentes estipularam o mês de julho, para que as escolas realizem atividades referente ao tema com o intuito de aumentar a conscientização da comunidade sobre o assunto.

Foram desenvolvidas diversas atividades para a preparação da apresentação:

*Vídeo=”Que nem gente grande”;

*Conversa explicativa e sanando as dúvidas;

*Com a família= responder à questão: O que significa Educação Fiscal?

*Solicitar embalagens (mercado e farmácia);

*Verificar preços dos produtos trazidos;

*Escolher uma música coletivamente;

*Copiar o texto “PEÇA NOTA”;

*Definir as falas para a apresentação;

*Organizar a apresentação.

Na apresentação, os alunos apresentaram a música “Pacato Cidadão”, depois encenaram uma compra no mercado solicitando nota fiscal e logo após apresentaram de forma expositiva diferentes locais de venda e visando a importância de pedir a nota fiscal.

Depois de terem pesquisado em casa com os pais o significado de Educação Fiscal, os alunos digitaram o trabalho feito com a família. Realizaram também um mural na escola para expor as atividades relacionadas com o tema.