1ª Semana de Conscientização e Educação Fiscal de Brochier: EMEI Sapatinho de Cristal

No segundo dia os responsáveis pelas tarefas alusivas a Semana da Educação Fiscal foram os alunos e professores da EMEI Sapatinho de Cristal. O projeto da escola foi o Trem Fiscal, onde cada turma foi responsável pela montagem de um vagão do trem, decorando de acordo com o tema. Depois disso, foi montado o trenzinho e a Estação do Fiscalito. No decorrer do dia, cada turma pôde dar uma “voltinha” no trem para comprar no Mercadinho da Sapatinho. As crianças faziam fila para comprar o seu bilhete de passagem e não podiam esquecer de pedir a notinha fiscal, depois disso se posicionavam nos vagões do Trem Fiscal para irem as compras ao som de uma bela música feita pela professora Elisabete C. Menezes da Rocha. Ao chegar no mercadinho, as crianças pegavam o carrinho de compras e podiam escolher o que desejavam comprar depois iam até o caixa, pagavam suas compras, pegavam a nota fiscal e iam depositá-la no Fiscalito. Depois das compras o trem segue viagem para a próxima turma brincar.