Alunos da Escola Leonar Bauer participam de abordagem de pessoas para perguntar se elas pedem notas

Na manhã ensolarada dessa segunda-feira, dia 20/10/2014, alunos da segunda série da escola Leonar Bauer participaram de abordagem com as pessoas que transitavam na Rua Irmãos Brochier, próximo ao hospital São João Batista, na entrevista os pequenos perguntavam às pessoas que passavam se eles pediam nota fiscal quando faziam compras. Os alunos Vitor, Érica, Cássio, Cassiano, Maiara, Felipe, Beatriz acompanhados das Professoras Lilian da Silva e Rossana Saavedra Leistner estão engajados no Programa de Educação Fiscal do Município de Brochier.

Este trabalho faz parte de uma série de atividade que a Professora Lilian da Silva está fazendo com os alunos.

“Cada trabalho que as crianças fazem eles ganham “dinheirinho” para comprar no “mercadinho” da turma, assim eles aprendem como o sistema funciona  e a importância de pedir a nota. Também vamos criar um cofrinho para eles aprenderem a economizar o dinheiro”. Exlica Lilian.

Lilian complementa:

” Os alunos fizeram entrevistas com os pais sobre o que eles entendiam de tributos e em cima das respostas criaram um cartaz sobre isso. Ainda fomos entrevistar pessoas nas ruas de Brochier para perguntar se as pessoas solicitam notas fiscais, em cima desse resultado faremos um fôlder sobre o assunto”.

Também foi criado o “Rap da Nota Fiscal” que os alunos  cantaram para mostrar no site:

Alunos da Escola Leonar Bauer cantando a música que fala sobre a importância de pedir Nota Fiscal.

Letra do Rap da Nota Fiscal:

Olá meus amiguinhos prestem muita atenção! vocês vão aprender a serem grandes cidadãos… Sempre que algo comprar peça a NOTA FISCAL Este documento é para lá de especial. É creche, é saúde, escola e hospital. Quanta coisa se consegue com essa tal NOTA FISCAL.

#EDUCAÇÃOFISCAL #PIT