ARRAIAL DOS TRIBUTOS

Trabalho realizado pela professora Ana Paula Erig e os alunos do 3º ano que explica na prática como funciona a emissão de nota fiscal em forma de teatro caipira:

PROFª ANA: – Estamos aqui hoje para mais um “ARRAIAL DOS TRIBUTOS” e vai ter uma meninada estudada que vai explicar o que é esse tal de tributo. # NO MERCADO XIQUINHA VAI AS COMPRAS… JOCA: – Bom dia Xiquinha! XIQUINHA: – Bom dia seu Joca! JOCA: – O que você precisa hoje Dona Xiquinha? XIQUINHA: -É que vai ter festa de São João. Então vou comprar uns amendoins, pipoca e também fubá e tenho pressa. JOCA: -Tá, ta, tá, ta…já vou empacotar tudo para você Xiquinha! # XIQUINHA VAI SAINDO COM AS COMPRAS E NISSO CHEGA DONA FLORINDA E PERGUNTA: FLORINDA: – Xiquinha você pediu a notinha? XIQUINHA: -Não… porque Florinda? FLORINDA: – Xiquinha tu não lembra mais como é importante a tal da nota, é dessa nota fiscal que junta o tributo que é uma parte de dinheiro que a prefeitura investe nas escolas, nos hospitais, na segurança, na construção civil de praças, ruas e um monte de outras coisas… # VOLTANDO AO MERCADO… XIQUINHA: – Seu Joca o Senhor me dá a notinha por favor, pois eu quero ajudar o nosso município a melhorar. JOCA: -Certo, certo vamos colaborar para juntos crescer!

Atores: alunos do 3º ano: João Pedro (Joca), Liana (Xiquinha) e Marina (Florinda)

# TODOS CANTAM:

Uma paródia da nota fiscal apresentada pelos alunos do Pré B, 1º, 2ºe 3º ano do turno da manhã:

PARÓDIA DA NOTA FISCAL

AI PEÇA AQUI