Atualização dos casos de Coronavírus em Brochier – 15/12/2020


A secretaria de saúde informa que no momento o município de Brochier possui quatro casos ativos da COVID-19, dezenove pacientes estão em isolamento domiciliar juntamente com suas famílias, e oito pacientes aguardando os resultados de testes que estão em análise na Feevale, Seis testes resultaram negativo.


No momento Brochier contabiliza 75 casos positivos desde o início da pandemia e apesar de estarmos na região com bandeira vermelha, Brochier permanece em bandeira laranja, embasado no Decreto Estadual nº 55.322, do dia 22 de junho de 2020, que determina excepcionalmente que o município adote os protocolos e medidas sanitárias correspondentes a bandeira laranja.


De acordo com o documento, o município que está na região de bandeira vermelha poderá se manter em situação laranja, desde que não tenha nenhuma hospitalização de munícipe com diagnóstico por covid-19 nos últimos 14 dias.

Portanto, os estabelecimentos comerciais brochienses poderão permanecer de portas abertas, desde que adotem as medidas e protocolos cobrados exaustivamente pelas autoridades de saúde.


O Poder Executivo Municipal Brochier reitera mais uma vez que a colaboração da comunidade é vital para a continuidade desta situação. Se tivesse qualquer registro de hospitalização de paciente por covid-19 nos últimos 14 dias, o município também teria que adotar o protocolo da bandeira vermelha.



Desta forma colabore, faça sua parte, e juntos venceremos essa batalha!

12 visualizações0 comentário