Atualização dos casos de Coronavírus em Brochier – 19/01/2021

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município de Brochier está no aguardo das orientações do Estado e das doses das Vacinas para imunização da COVID-19, a previsão é de que as mesmas sejam entregues amanhã e a vacinação inicie logo que as mesmas chegarem ao município.

Salientamos que nessa primeira remessa serão poucas doses, destinadas aos profissionais de saúde da atenção básica e para os idosos com mais de 60 anos moradores de instituições e os funcionários destes locais.

A ansiedade pela chegada da vacina é grande, mas por enquanto a orientação é: continuar com todos os cuidados, usando máscara, lavando as mãos, usando álcool gel e saindo de casa o menos possível, pois no dia de hoje o município contabiliza 107 casos positivos, ou seja, 3 casos positivos em 4 dias. Em isolamento encontram-se 4 pacientes, juntamente com suas famílias.

Continuamos na batalha contra o Coronavírus e Juntos vamos vencer!