Atualização dos casos de COVID-19 – 11/12/2020


O município de Brochier, através da Secretaria da saúde e da Vigilância sanitária, está há mais de 8 meses informando e atualizando os estabelecimentos e os munícipes sobre as regras de cuidados para enfrentamento ao COVID-19.

Diante disso, acredita-se que cada um de nós já saiba o que se deve fazer para cuidar de si e, principalmente, para cuidar do próximo.

Os estabelecimentos do município estão preparados e seguindo as orientações recomendadas pelos órgãos responsáveis, porém a população também precisa fazer sua parte.

* Se você não suporta mais usar a máscara! Continue usando! Use em respeito às pessoas que estão tentando se proteger.

* Se você chegar em algum estabelecimento que apresenta grande lotação: aguarde para entrar!

* Nas filas: mantenha distância!

* Vai fazer compras? Não leve toda a família!

* Ao voltar para casa: tire o calçado e faça a sua higienização correta.

Essas são apenas algumas das várias orientações já repassadas, enfim, somente juntos e unidos, sendo mais colaborativos e menos críticos é que venceremos esse momento tão difícil.

No momento Brochier apresenta 73 casos positivos de COVID-19, sendo 12 casos ativos. Todos os pacientes apresentam sintomas leves e devem permanecer isolados, juntamente com todos os familiares que residem na mesma casa, seguindo as orientações da equipe de saúde.

Salientando que enquanto o município não apresentar internações e óbito por COVID, poderá manter as atividades em funcionamento.

21 visualizações0 comentário