Atualização dos casos de COVID-19 – 15/03/2021


Brochier registra o primeiro dia sem nenhum teste positivo de Covid-19, após várias semanas de alto crescimento no número de infectados. Mesmo com um número elevado de pacientes com o vírus ativo, o último domingo (14/03) foi de alegria para os profissionais de saúde do município, que estão confiando na adesão da população para que continuem se cuidando, utilizando mascara, lavando as mãos, fazendo uso de álcool gel e mantendo o distanciamento.

Em contrapartida alguns pacientes com o vírus ativo tiveram agravamento do quadro, onde alguns pacientes estão recebendo tratamento na UBS e outros continuam internados em hospitais. Hoje o município registra 286 casos positivos, com 33 pacientes com o vírus ativo, 40 em isolamento domiciliar e 4 internados.

A equipe de saúde ressalta a importância de procurar atendimento ao sentir algum sintoma gripal, pois somente assim, com diagnóstico e tratamento precoce, será possível continuar realizando com sucesso o dever da Atenção Básica, que é evitar que os pacientes tenham complicações e necessitem de Hospitalização.

USE MÁSCARA, ÁLCOOL GEL, LAVE AS MÃOS e MANTENHA O DISTANCIAMENTO.

5 visualizações0 comentário