Brochier inicia a vacinação na tarde desta quarta-feira (20/01)


A Secretaria Municipal de Saúde informou que um motorista servidor do Município de Brochier se deslocou a Porto Alegre para buscar as doses da vacina Covid-19. Não se sabe ao certo quantas doses serão enviadas ao município, mas a prioridade será vacinar os profissionais de saúde que atuam diretamente no atendimento aos pacientes com suspeita de COVID e os idosos acima de 60 anos que moram em instituições e os trabalhadores desse local.


O Município está seguindo os critérios de vacinação estabelecidos pelo Ministério da Saúde e, por isso, pedimos a compreensão da comunidade. Reforço que as pessoas devem continuar seguindo os protocolos, usando máscara de proteção, álcool gel e respeitando as orientações do Distanciamento Controlado do Estado do RS.


O início da vacinação em Brochier está previsto para as 15 horas, num ato simbólico, com a vacinação de um profissional de saúde, representando nossos heróis da linha de frente nessa guerra.


A Secretaria da Saúde salienta que as datas e as idades do público alvo que serão vacinados no decorrer da campanha de vacinação ainda não foram divulgadas pelo Governo do Estado, portanto, assim que o Município receber as orientações, as mesmas serão divulgadas à população.


Falta muito pouco para vencermos de vez a pandemia! Por isso, continue se cuidando nessa reta final. Use máscara, lave bem as mãos, evite aglomerações. Vamos juntos, unidos, vencer essa guerra!

43 visualizações0 comentário