Brochier participa do I Seminário de Educação Fiscal de Poço das Antas

Brochier participa do I Seminário de Educação Fiscal de Poço das Antas A integrante do Grupo de Educação Fiscal de Brochier, Mara Ana da Silva participou, juntamente com as colegas do município de Maratá, do 1º Seminário Regional de Educação Fiscal, sediado no Município de Poço das Antas no dia 11 de setembro. Realizado no auditório da prefeitura municipal, o evento foi organizado pelo Grupo Municipal de Educação Fiscal, com o objetivo de estreitar as relações entre o público geral e o assunto da educação fiscal e da cidadania. O evento contou com a presença de 93 participantes. A abertura oficial foi com pronunciamento da autoridades, sucedido pela palestra com Dão Real Pereira dos Santos, auditor fiscal da receita federal e diretor do instituto justiça fiscal. Logo após, palestra sobre desenvolvimento, com o secretário de administração, indústria e comércio de Poço das Antas, Jair Antônio Schneider. Na parte da tarde as atividades tiveram início com apresentações de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Léo Pedro Schneider. Logo após, houve palestra sobre Nota Fiscal Gaúcha com Fernando Rodrigues dos Santos, auditor fiscal da receita estadual seguida de palestra sobre o programa nota fiscal gaúcha entidades, com Adelar Vendrúsculo, técnico tributário da receita estadual. A participação nestes eventos é importante para aprimorar o conhecimento sobre o tema. Além da troca de ideias é fundamental a integração entre os municípios para promover a mudança cultural dos cidadãos de nossa região, disseminando a ética e a cidadania, ressaltando a importância do tributo, da participação e do controle social.

#EDUCAÇÃOFISCAL #PIT