Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e de Multivacinação termina neste sábado (21). Até lá, pais ou responsáveis devem levar crianças e adolescentes com menos de 15 anos ao posto de Saúde do município para a aplicação das doses e para colocar a caderneta de imunizações em dia.


A proteção contra a paralisia infantil deve ser dada a menores de 5 anos de idade e a aplicação é muito simples, a partir de gotinhas colocadas na boca da criança. O Brasil recebeu o certificado de eliminação da pólio em 1994, sendo que o último caso da enfermidade no país foi notificado em 1989. No entanto, até que a doença seja erradicada no mundo, existe o risco de uma região ter casos importados e o vírus voltar a circular. Para evitar isso, é importante manter a vacinação em dia.


Já a multivacinação tem por objetivo atualizar a Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos que estão com o esquema vacinal incompleto ou que não tenham sido vacinados de acordo com o calendário básico de imunizações. Entre as vacinas estão, por exemplo, BCG, hepatite A e B, febre amarela, tríplice (sarampo, caxumba e rubéola) ou tetra viral (sarampo, caxumba e rubéola e varicela), HPV e meningocócica - inclusive a do tipo ACWY, que protege contra quatro sorotipos de meningite bacteriana (a mais grave), que passou a ser oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a partir deste ano.


#VacinaBrochier#BrochierLivreDaPolio

PREFEITURA

SERVIÇOS

CIDADE

REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
logo_expofesta_2018.png

NEWSLETTER

LogoBrasao_Preto.png

PREFEITURA MUNICIPAL DE BROCHIER

 

Rua Guilherme Hartmann, 260 - Centro - Brochier/RS

Fone: (51) 3697-1212

e-mail: gabinete@brochier.rs.gov.br