CIRCUITO DE EDUCAÇÃO FISCAL

Na manhã do dia 10 de julho de 2015 professoras da Escola Municipal Leonar Ricardo Bauer realizaram um CIRCUITO DE EDUCAÇÃO FISCAL, com jogos e brincadeiras confeccionados com materiais reciclados. A atividade tinha como objetivo potencializar os conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre temas referentes a sustentabilidade, cidadania e educação fiscal.

Esse é o João já é craque nas contas.

A Ana também já entendeu como deve gastar o dinheiro

Aqui a turma toda demonstra o seu conhecimento sobre o Real

Criado pela Professora Lilian (primeiro ano), e desenvolvido com apoio das Professoras Suzana (primeiro ano) e Maria Fabiane (segundo ano), o projeto buscou, além da interação dos alunos a troca de conhecimentos. Nas fotos percebe-se nitidamente a alegria das crianças, o entusiasmo e a euforia na realização das brincadeiras.

A cada ponto realizado, gol ou resposta certa que faziam percebia-se o interesse das crianças pelo assunto. Os conhecimentos adquiridos estão sendo multiplicados nas famílias dos alunos, pois estes chegam em casa e compartilham com os pais os trabalhos realizados na escola. Saber que os conhecimentos dos alunos ultrapassam as paredes da escola e conscientizam os pais sobre questões tão importantes como pedir a nota fiscal, por exemplo, faz enaltecer o trabalho desenvolvido por estas professoras, deixando a todos envolvidos altamente orgulhosos.O circuito envolvia diversos jogos como trilha, lince, moinho, palitos, golfe argolas e caixa mágica.

O jogo da caixa-mágica colocava as crianças num círculo passando de mão em mão a “caixa-magica” enquanto dançavam, quando a música parava a caixa também parava e a criança que ficava com ela colocava a mão dentro e tirava um papel com uma frase que precisava dizer se é verdadeira ou falsa. O jogo de golfe, possuía uma caixa com “portas”, cada uma com um valor, onde que se tinha que acertar a bola rebatida com um taco, a criança que não acertasse, respondia uma pergunta sobre Educação fiscal.

#EDUCAÇÃOFISCAL