Classificação dos casos gripais suspeitos de covid-19


A Secretaria Municipal da Saúde de Brochier utiliza os protocolos disponibilizados pelo Ministério da Saúde para conduzir os casos de síndrome gripal suspeitos de coronavírus.

Quando você está com febre e/ou apresenta algum sintoma respiratório como falta de ar, tosse, coriza, dor de garganta, entre outros, e PROCURA O POSTO DE SAÚDE para realizar uma consulta, alguns procedimentos padrões são utilizados.

Para iniciar, é importante destacar que os casos podem ser classificados como leves ou graves. Os casos leves são de pacientes que apresentam síndrome gripal com sintomas leves. Estes pacientes são medicados e todos são orientados a ficarem em isolamento domiciliar, assim como aqueles que residem no mesmo domicílio, pelo período de 14 dias. Além disso, o paciente é monitorado pela equipe de saúde a cada 48 horas a fim de verificar possíveis sinais de agravamento ou novos sintomas. Em caso de piora do paciente, ele é enviado ao hospital de referência. Se os sintomas se enquadrarem nos protocolos do Ministério da Saúde, e se você fizer parte da população indicada para testagem, a equipe de saúde realizará a orientação e manuseio do teste para covid-19. Os casos graves, que apresentam sintomas com maior gravidade, são encaminhados diretamente ao hospital de referência. #BrochierUsaMascara #TodosContraOCovid

82 visualizações

PREFEITURA

SERVIÇOS

CIDADE

REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
logo_expofesta_2018.png

NEWSLETTER

LogoBrasao_Preto.png

PREFEITURA MUNICIPAL DE BROCHIER

 

Rua Guilherme Hartmann, 260 - Centro - Brochier/RS

Fone: (51) 3697-1212

e-mail: gabinete@brochier.rs.gov.br