Coordenadores do PEF Brochier estiveram presentes no 1º Seminário de Educação Fiscal de Taquari

Os Coordenadores do Programa de Educação Fiscal-PEF de Brochier  estiveram prestigiando o 1° Seminário de Educação Fiscal de Taquari, que ocorreu no dia 26 de março, no auditório do colégio Pastor Dohms. Após a apresentação do projeto Ouvidoria na Escola, desenvolvido pelo professor Leonardo Lopes, houve a palestra de Dão Real Pereira dos Santos (foto), auditor fiscal da Receita Federal, acerca do tema “Educação fiscal e cidadania”. Na sequência, o palestrante foi Randal Guimarães, coordenador do Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe). Encerrando as atividades da manhã, ele ressaltou a importância do tributo, da participação e do controle social. Durante a programação da tarde, a palestra foi de João Carlos Loebens, auditor fiscal da Receita Estadual e Chefe de Seção do Programa de Integração Tributária, que falou sobre as ações e benefícios do PIT e logo após falou o Técnico Tributário da Receita Estadual e Coordenador do Programa Nota Fiscal Gaúcha, sr. Adelar Vendrusculo, falando sobre os benefícios da participação do NFG para o cidadão e para as entidades que são indicadas.