"Dia D" da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo em Brochier

Nessa segunda-feira (10), iniciou a campanha de vacinação contra o sarampo, que tem como publico alvo crianças e jovens entre 5 e 19 anos. A vacinação pode ser feita todos os dias no Posto de Saúde, das 08h às 17h. e no sábado, dia 15/02, acontece o dia D vacinação, também das 08h às 17h no Posto de Saúde de Brochier.

O "Dia D" da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo, está marcado para acontecer no dia 15 de fevereiro em todo Brasil. A orientação do Ministério da Saúde foi para imunizar quem ainda não tomou a vacina ou não tomou das doses necessárias. Para agilizar o processo, a orientação é levar a carteira de vacinação.

De acordo com as autoridades de saúde, a imunização deve ser feita da seguinte forma: ao completar 1 ano, a criança deve tomar a primeira dose e, três meses depois, a segunda . Ou seja, as crianças a partir dos seis meses de idade precisam tomar três doses do imunizante.A partir dos 2 anos, caso o menino ou menina ainda não tenha começado o esquema vacinal, duas doses devem ser aplicadas com um intervalo de um mês entre elas.As pessoas que têm entre 12 meses e 29 anos de idade devem tomar duas doses de tríplice viral com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.O público de 30 anos a 49 anos, que ainda não foi imunizado, deve tomar uma dose da vacina. Os profissionais de saúde precisam de duas doses, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas, independentemente da idade.




PREFEITURA

SERVIÇOS

CIDADE

REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
logo_expofesta_2018.png

NEWSLETTER

LogoBrasao_Preto.png

PREFEITURA MUNICIPAL DE BROCHIER

 

Rua Guilherme Hartmann, 260 - Centro - Brochier/RS

Fone: (51) 3697-1212

e-mail: gabinete@brochier.rs.gov.br