Educação Ambiental e Cidadania

No dia 5 de junho é comemorado o dia mundial do Meio Ambiente, e durante todo o mês de junho serão realizadas atividades para conscientizar o cidadão brochiense quanto aos cuidados que deve-se ter em relação ao meio em que vivemos. Neste ano, o tema principal da campanha será a destinação correta dos resíduos sólidos, mais conhecido como “lixo”.  O Slogan usado na campanha é “ O lixo que você joga no chão não fala, mas diz muito sobre você!” Este trabalho é uma realização da Administração Municipal e da Emater-RS e conta com o apoio do Banco do Brasil e do Sicredi.

Na manhã de hoje, a servidora Mara Ana da Silva e a técnica social da Emater Odete Rodrigues de Mello estiveram conversando com o grupo do CRAS “Dando Asas”, grupo  formado por pessoas com necessidades especiais. Na oportunidade, explicou-se sobre a importância de não misturar os resíduos recicláveis com os rejeitos, assim como, frisou-se os problemas que destinação incorreta podem ocasionar para a saúde. Durante o bate-papo foram esclarecidas algumas dúvidas e os participantes relataram suas experiências.

No final da palestra foi apresentado um vídeo produzido por alunas do curso de Biologia na Unisinos e que são residentes do município de Brochier, onde crianças explicam a importância do uso de produtos que não possuam microplásticos em sua composição. Você pode conferir no link abaixo:

Durante todo o mês serão realizadas atividades em prol da Educação Ambiental, e você pode acompanhar tudo pela página oficial da Prefeitura Municipal de Brochier: https://www.facebook.com/prefeiturabrochier. Segue lá…

Educação Ambiental também é Educação Fiscal! Compre esta idéia, nosso planeta pede socorro!!!