Fakenews | Mensagens com um calendário de vacinação contra covid-19


A Secretaria da Saúde de Brochier alerta: mensagens com um calendário de vacinação contra covid-19, que está circulando por mensagens de Whatsapp, trata-se de Fake News.

O Ministério da Saúde informa que o cronograma é falso, explicando que não estabelece cronograma prévio com as datas em que cada estado ou município devem fazer a vacinação. E ainda esclarece que “após a distribuição de doses feita pelo governo federal, estados e municípios têm autonomia para seguir a vacinação de acordo com a realidade local e, conforme o andamento da campanha, podem prosseguir ampliando a imunização dos grupos prioritários, sequencialmente, seguindo o previsto no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19”.

O Município de Brochier inicia nessa quinta-feira (25/03) o agendamento de idosos a partir de 68 anos para realizar a vacina contra covid-19.

Todas as informações referentes a vacinação podem ser encontradas no site, nas redes sociais do município ou pelo telefone 3697-3073

O que é uma Fake News? Fake News significa “notícias falsas”. São informações noticiosas que não representam a realidade, mas que são compartilhadas na internet como se fossem verdade, principalmente através das redes sociais. Fique atento e sempre verifique a veracidade das informações que você compartilhar, tanto para não acreditar em algo que não é verdadeiro, como para não fazer mais uma vítima de fake news. Recebeu uma notícia suspeita? Desconfie e, na dúvida, não compartilhe!

8 visualizações0 comentário