Minhas compras não aparecem em minha conta Nota Fiscal Gaúcha, o que fazer?

Atendendo dúvida de várias pessoas quanto à questão de as notas com CPF não aparecerem na conta da nota fiscal gaúcha, segue abaixo a explicação:

Qual o prazo para que minhas notas apareçam em minha conta NFG?

O prazo para as empresas enviarem os dados dos cupons e das notas fiscais com CPF (até, no máximo, dia 19 do mês seguinte ao da emissão do documento fiscal). Isso significa que você não enxergará os dados dos seus documentos fiscais imediatamente após a compra. A única exceção nesse sentido é a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), que pode ser visualizada assim que a nota é emitida.

Além disso, a partir do momento em que os dados são recebidos pela SEFAZ, são necessários mais alguns dias para que as informações sejam processadas, de modo que, via de regra, até o final do mês seguinte ao das suas compras, será possível visualizá-las. Outro detalhe importante: as suas notas com CPF emitidas por estabelecimentos credenciados só terão validade a partir da data de início de vigência da participação da empresa no Programa.

O que acontece com o estabelecimento que perder o prazo para a entrega do arquivo da NFG?

Se o estabelecimento não transmite os dados à SEFAZ dentro do prazo estipulado e existem reclamações de cidadãos, ele é notificado através do e-CAC (Caixa Postal do Contribuinte). Sempre no dia 26 de cada mês, se houver novas reclamações não resolvidas (relativas a operações realizadas no mês anterior), uma nova notificação será exibida no e-CAC.

As reclamações permanecerão no menu RECLAMAÇÕES NFG até que sejam solucionadas.

Se verificadas as datas acima e ainda assim a nota não aparecer DENUNCIE AQUI para que o comerciante possa verificar o que está ocorrendo.

Fonte: SITE NOTA FISCAL GAÚCHA RS

#NOTAFISCALGAÚCHA