Novo Plano Municipal de Saneamento Básico


Na manhã de ontem (08/03), foi protocolado o Projeto de Lei que regulamenta o novo Plano Municipal de Saneamento Básico do município.

Ainda em 2020, em parceria com a empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente o Município desenvolveu juntamente com o Comitê de Coordenação e Executivo Municipal a elaboração, revisão e adequação do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O trabalho de mobilização social e de levantamento de dados iniciou em setembro de 2020 e foi entregue no mês de dezembro, contando com a participação de setores da sociedade, respeitados os protocolos de distanciamento social controlado.

Com a aprovação da Lei o executivo dará continuidade nas ações que já foram iniciadas e estão previstas no plano, cujas ações estão previstas para realização num período de 20 anos, e envolvem os quatro eixos do saneamento, ou seja, Abastecimento de água potável; Esgotamento sanitário; Limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; e, Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

10 visualizações0 comentário