• Educação Fiscal Brochier

Projeto de Educação Fiscal e Cidadania - EMEF Emílio Bauer - 1º e 2º ano (Prof. Claudiane Braun)

O Projeto foi desenvolvido pela professora Claudiane nas turmas de 1º e 2º ano, tendo como tema principal desenvolver a Cidadania e a Solidariedade, onde o consumo consciente é baseado de forma responsável, pensando nas consequências de seus atos, principalmente neste período de Pandemia.

"Devemos nos conscientizar de comprar somente o necessário, manter uma alimentação saudável, criar uma horta, reaproveitar as sobras de alimentos e destinar corretamente lixo e manter uma boa higiene", destaca Claudiane.

A Educação Fiscal é uma forma de levar estas práticas e desenvolver a Cidadania, para ter conhecimento de seus direitos e deveres e a função social dos tributos. O intuito do projeto é de conscientizar as famílias de comprarem no comércio local para que haja retorno para o município investir nas áreas pertinentes, como Educação, Saúde, Infraestrutura. E também para trabalhar o valor da Solidariedade, orientando a comunidade escolar sobre a importância dos cuidados necessários para o combate ao coronavírus, pensando no bem estar social de todos.


#AquiTemCidaddania

#EducacaoFiscalBrochier

#EMEFEmílioBauer


0 visualização

PREFEITURA

SERVIÇOS

CIDADE

REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
logo_expofesta_2018.png

NEWSLETTER

LogoBrasao_Preto.png

PREFEITURA MUNICIPAL DE BROCHIER

 

Rua Guilherme Hartmann, 260 - Centro - Brochier/RS

Fone: (51) 3697-1212

e-mail: gabinete@brochier.rs.gov.br