Projeto de Educação Fiscal na EMEI Sapatinho de Cristal

A premissa do Projeto de Educação Fiscal do Município de Brochier é que cada munícipe venha a exercer a cidadania de forma eficiente e participativa. . Reconhecer a função socioeconômica dos tributos, bem como participar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, constituem os três pilares da educação fiscal e as bases da formação de um bom cidadão. Como ponto de partida, a EMEI Sapatinho de Cristal, no 1º Semestre de 2018 se engajou para confeccionar um cofre para cada turma da Escola. Os alunos juntamente com as professoras escolheram e deixaram seus cofres em alguns pontos comerciais do Município, que o mesmo será recolhido no final do ano.

Com este projeto foi desenvolvido uma campanha de conscientização e de cidadania com os alunos, comunidade escolar e os demais munícipes pontuando a importância de pedir a nota nos comércios para o crescimento do Município.

O objetivo do projeto é proporcionar um contexto de aprendizagem que permita o conhecimento sobre Educação Fiscal e sua relação com a cidadania estimulando a conscientização e a participação ativa de todos os envolvidos no processo educativo.

#EDUCAÇÃOFISCAL